Quem Somos

Os Conselhos profissionais são fundamentais na regulamentação de uma profissão – são os órgãos que registram os profissionais aptos para exercer as atividades, arquiva os diplomas, mantêm informações cadastrais, estabelece normas e limites éticos e fiscaliza a sua atuação e suas condições de trabalho.
O Brasil conta com 24 Conselhos Regionais de Farmácia. Em Santa Catarina o CRF foi criado e instalado em 1961. A missão do CRF/SC é “valorizar o farmacêutico como profissional da saúde, a ética, a assistência farmacêutica e promover a proteção dos usuários de serviços e produtos da atividade farmacêutica”. Compõem o plenário dos CRF’s 12 conselheiros e três suplentes eleitos pelo voto direto dos farmacêuticos inscritos. Entre os conselheiros, quatro compõem a diretoria. O mandato da diretoria dos conselhos regionais é de 2 (dois) anos. Já o mandato dos conselheiros é de quatro anos.
Os Conselhos de Farmácia são autarquias públicas federais. Toda a atividade profissional exercida por farmacêuticos no Brasil está sob a jurisdição do Conselho Federal de Farmácia, com base na Lei 3.820/60. O plenário do CFF é integrado por 24 Conselheiros Federais com seus respectivos suplentes.